sábado, agosto 02, 2008

O meu amigo de verão!


Olá amigos, cá estou eu de volta…. E para vos falar de algo não muito agradável!


HERPES

Não há verão nenhum que não me calhe este BRINDE!!
Uma pessoa está mais do que 5 minutos ao sol, pronto…. É começar a sentir aquele picar disfarçado mas insistente, aquela “moinha”, comichão intensa…. E ZAS! Uma bolhinha logo assim, bonita a rebentar….

Desta vez, não foi uma, não foram duas, mas três herpes a saltar….
Eu sei, eu sei, existem uns batons, blá, blá, blá, blá…. Mas não me consigo lembrar de tudo, ok?

“O Herpes Simplex (HSV) é o vírus responsável por uma variedade de infecções na pele e mucosas, assim como noutros órgãos, calculando-se que infecte cerca de 80% da população mundial em idade adulta.”
80%???? Meu deus! E ainda não arranjaram nada mais eficaz que o Zolvirax? Ou o penso da Compeed?? 80% da população? Não deviam esforçar-se um bocadinho mais, ó senhores das investigações médicas e das empresas farmacêuticas???

Bem sei que na maioria dos casos (herpes labial, pois o genital é bem mais complicado) é mais uma questão estética e de desconforto… mas incomoda!!! Para as picadas de insecto existem milhares de pomadas e soluções, até preventivas…. E para o HERPES??? NADA! NADA de NADA!!

Pronto, foi o meu desabafo, ainda bem que foi escrito, pois se fosse falado ia ser difícil, dado o inchaço do meu lábio inferior….

Beijinhos para todos e obrigada por me aturarem…

Ps – os lábios que se encontram na foto, são os meus, 4 dias depois da 1ª aparição do meu amigo de verão!!

7 Comments:

Blogger bio_geo_esds@ said...

Fica escondido durante o frio e dá de si no verão. Como se fosse uma lagarta a sair duma maçã! E nem corpo (a)pimentado ele é vencido.

sábado, 02 agosto, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Felizmente, não sei o que isso é, mas imagino que seja tão chato tão chato que dá vontade de te bateres em ti própria, não? :p
Ok. Talvez eu esteja a exagerar... mas sei o que são alergias... E olha que também são bem chatas! Bom, tu sabes do que eu falo!!
Beijinhos,
Ana Q.

segunda-feira, 04 agosto, 2008  
Blogger Unknown said...

Podes crer Clarinha, como eu sei o que isso é!!! é de facto uma seca quando o malvado virus "acorda" ;(
Também eu, como sabes, fui bastante sacrificada com essa "porra" de verão e de inverno constantemente na boca; ok lá veio uma vez junto ao nariz...mas não é melhor, acreditem!! :)
DEixa que e pior parte já passou...agora é o tempo que cura a ferida!!

Beijos

segunda-feira, 04 agosto, 2008  
Anonymous Anónimo said...

5m ao sol???...acho que foi um bocadinho mais do que isso, hihi!Podias ter posto aquela em que tinhas os lábios sujos com iogurte...essa era gira! Vamos à praia?
Beijinhos

terça-feira, 05 agosto, 2008  
Anonymous Anónimo said...

...pois sim, só "mais do que 5 minutos ao sol"! As desculpas que inventas para não voltares à praia! ;-)
Bem regressada ao blogue! bjs

domingo, 17 agosto, 2008  
Blogger Kláudinha said...

oh q porcaria sei bem o q é... mas descobri 1 tratamento infalivel.... começa logo a secar... compra-se no celeiro é silica gel (acho q é assim) poe se e começa logo a ficar tudo branquinho e sequinho.... espero ajudar bjinhos

quarta-feira, 08 outubro, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Ola gostei do teu blog, continua a postar...

sábado, 25 outubro, 2008  

Enviar um comentário

<< Home