sábado, abril 19, 2008

REBUÇADOS DIAMANTE


Acho que já nem sei Blogar....
Não tenho razão nenhuma para este interregno... por isso peço desculpa....
Mas o que interessa é que estou de volta....


Este post é dedicado a todas as pessoas que nos anos 80/90 comiam rebuçados da Heller, mais conhecidos como rebuçados DIAMANTE. Quem não comia, trate de comer.... vendem-se nos hipermercados!

Como ia a dizer, é dedicado a todas as pessoas, mas em especial a uma, O meu amigo de sempre (desde que nasci) O RENATO (Ná).

Há coisas que nunca esquecemos... e estes rebuçados é uma delas, para nós é um clássico assim como as Gorila.

Juntavamos todos os trocos possiveis e imaginarios, e lá iamos à Pastelaria Ferreira comprar umas gramas de rebuçados DIAMANTE. Um sabor a fruta meia acida, mas ao mesmo tempo doce. Chupavam-se lentamente, pois tinham que durar muito tempo... trincar não era hipotese, quem o fizesse não era digno de comer os DIAMANTES.

A marca heller desapareceu do mapa durantes uns bons anos, para nosso desespero.... mas a internet felizmente faz milagres e cá estou eu, com um saco de 2,5kg de rebuçados DIAMANTE. Uma empresa da Madeira voltou a comercializa-los....

Imagino que para muitos este post não faça sentido, mas acreditem que para mim e pelo menos para o Renato é fascinante voltar a comer algo que marcou a nossa infancia....

PS - Sim Renato, vou-te dar muitos, sim de todos os sabores, sim muitos..... ;)

Já me esquecia.... o Renato em um blog fantástico e delicioso com muitas receitas maravilhosas, se quiserem visitem http://paobolosecia.blogspot.com/ e não, ele não aceita encomendas!!!

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

EU NÃO ACREDITO!
Ainda não estou em mim, onde foste buscar os diamantes?
Telefonaste para a Madeira?
Que espectáculo. Andaste a enganar-me.
Só de ler o teu post fico com a lágrima ao canto do olho.
Beijos para a minha amiga de sempre.

PS: para além de me dares alguns, gosto dos ovalados, quero que me digas onde posso abastecer a minha despensa.

Já estou a salivar...

sábado, 19 abril, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Quero os rebuçados!!!

Obrigado maois uma vez.

sábado, 19 abril, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Bem, no meu tempo eram os 'Flocos de Neve'...ainda hoje adoro! Qt a esses Diamantes, ainda nem era nascida, hihihi. Mas já provei e gosto...mas não batem os Floquinhos...

Beijocas

Dany

segunda-feira, 21 abril, 2008  
Blogger claudia said...

Já se vendem outra vez????Eu adoro esses rebuçados, e os "noivos", e as bolas de neve.........óoo que saudades!

quarta-feira, 30 abril, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Oi, ando ha pelo menos 10 anos à procura desses rebuçados. Diz me onde posso arranja-los. O meu mail e guido_marinho@hotmail.com

sábado, 03 maio, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Faz muito sentido! Por acaso não vendes para o estrangeiro? Ou tens o contacto da loja que vende?Ficaria muito agradecida

quinta-feira, 03 julho, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Não e preciso teres o trabalho, o meu pai de vez em quando vai a Madeira e posso lhe pedir, so precisava mesmo no nome ou morada.Obrigada:)

quinta-feira, 03 julho, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Tu e os rebuçados :)

Há coisas que não mudam nunca!!!

Mil beijinhos

terça-feira, 15 julho, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Ehehe :) Se não me engano eram 2$50 cada um :)

segunda-feira, 29 dezembro, 2008  
Blogger mjoao said...

Pensava que era a única pessoa com o desejo de encontrar estas maravilhas! Marcam mesmo a minha infancia! Há anos que ando à procura deles! A todos os super ou hiper mercados que ia procurava, mas nada! Ontem, lá encontrei, passados 20 anos. Nem queria acreditar! :D

quinta-feira, 05 fevereiro, 2009  
Blogger Ana Miranda said...

Eu sei que já chego um pouco tarde mas eu PRECIIIIISO de saber onde posso ir buscar esses rebuçados. Não há como eles! Manda por favor instruções para o meu email: pinkvoodoo@netcabo.pt

Já agora, a Vieira de Castro, em Famalicão, continua a fazer flocos de neve. É só procurar ;)

quarta-feira, 18 fevereiro, 2009  
Blogger Tiago Rodrigues said...

É com agrado que verifico que este blog existe mesmo.., sou o D.Comercial da sweets and sugar, recuperamos os Diamantes!!!!

Diamonds are forever!!!

As is your good taste!


podem encontrar os diamantes nas melhores pastelarias do País em cadeias como:
Auchan(Jumbos, El Leclerc, Ell Corte Ingles, Alguns intermarchés Cash como o Recheio ou ainda a makro outros revendedores por todo o país etc.) que me perdoem mas não posso estar aqui enumerar todos. Alias estou aqui como Fan dos Diamantes, tambem eu sou um devorador de rebuçados DIAMANTES!

Já Agora tambem fazemos para alem da gama HELLER os rebuçados e caramelos Villa. PS. tb temos Neve;)

quinta-feira, 19 fevereiro, 2009  
Blogger Tiago Rodrigues said...

Visita :

www.dropsvilla.com

quinta-feira, 19 fevereiro, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Supermercado Sá, no centro comercial do campo pequeno (por baixo da praça de touros) também tem os diamante...

quinta-feira, 25 junho, 2009  
Anonymous Anónimo said...

boas

Boa gente , aconselho que antes de comprar os ditos rebuçados HELLER, verifiquem bem , mesmo muito bem a sua embalagem bem como o que lá está dentro. Nao queiram ter nenhuma surpresa. Eu digo nunca mas mesmo nunca mais compro , nem serei capaz. Tenham muita muita atençao
cpts

quarta-feira, 24 fevereiro, 2010  
Blogger Paulo & Dorabela said...

Diamantes, há 20 anos que sonho com eles. É bom saber que existem outros "doidos" por diamantes e que não estou sozinho.

quinta-feira, 22 abril, 2010  
Anonymous Anónimo said...

E as gomas, era mais marmelada que gomas, aqueles quadradinhos que vinham de várias cores todos juntinhos em piramide embrulhados em celofan da Heller?
Alguém sabe se existem e onde?

segunda-feira, 19 julho, 2010  
Anonymous Diogo L said...

Olá a todos os apaixonados e saudosistas agora já existem os Heller Diamantes e os Heller em Sortido (de bola) ou só os mentolados Frigimint. Os Diamantes estão temporariamente esgotados, calcula-se porquê.... mas eu agora compro aqui: http://www.boutiquedosdoces.com

sexta-feira, 20 abril, 2012  
Blogger Teresa said...

as gomas quadradas em celofane tb há no el corte ingles...

segunda-feira, 28 maio, 2012  
Anonymous Tiago said...

Olá a todos os fãs de Diamantes, a loja online WWW.BOUTIQUEDOSDOCES.COM já tem os Heller Disponíveis para encomenda.
Qualquer dúvida ou sugestão não hesite em nos contactar.

Cumprimentos,
Tiago
Boutique dos Doces

sexta-feira, 07 setembro, 2012  

Enviar um comentário

<< Home