quarta-feira, novembro 08, 2006

Dissertação sobre…..


Algo curioso.....

Porque sempre que beijamos alguém na boca, fechamos os olhos?
Porque sempre que estamos num sítio despoluído, inspiramos de olhos fechados?
Porque sempre que vamos à praia, fechamos os olhos para ouvir o mar?
Porque sempre que fazemos um esforço para pensar, fechamos os olhos?
Porque sempre que vamos à missa, fechamos os olhos para ouvir o padre?
Porque sempre que queremos saborear algo, fechamos os olhos?

A Ausência de visão aguça as sensações? Aumenta o prazer? Diminui o atrito intelectual? Será a única forma de sentir a verdade?

É certo que de olhos abertos, distraímo-nos mais facilmente, mas porquê?? Muitas vezes estamos concentrados a trabalhar e de olhos abertos! Portanto… para nos concentrarmos não é!!

Se me atarem as mãos, o sentido gustativo não fica mais sensível, mas…. Se fechar os olhos, saboreio com muito mais intensidade. A teoria da privação de que um dos sentidos aumenta o outro, também não é válida!!

E dormir? Nahhhhhhhhhh, dormir não conta, até porque vem em todos os livros. “… deverá efectuar o carregamento da bateria com o aparelho desligado….”

Acho que só de olhos fechados SENTIMOS!! De olhos abertos, vemos!!

Agradeço que façam a experiência, tentem sentir/ler o que escrevi de OLHOS FECHADOS!

Que tal?? Tenho razão??????

- Fechar os olhos é a sensação mais egoísta que conheço e ao mesmo tempo a mais reveladora da nossa essência, que permite darmo-nos a conhecer aos outros. -

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ó gaja, o ar da Vieira inspira-te... sim senhora... dissertação deveras interessante...

Vero

quarta-feira, 08 novembro, 2006  
Blogger Cake&Chic said...

eu diria q desde q comeste a gorila e fizeste bolas ao mesmo tempo, de olhos fechados!... nunca mais foste a mesma.
ou então... estás à porta do suicídio, q vindo de ti só se espera colectivo! bora lá, eu alinho ;p

quarta-feira, 08 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá Linda,

Para já é um pouco dificil ler de olhos fechados...pelo menos para os que não sabem "braile".

Mas acho que o facto de facharmos os olhos está associado á necessidade de concentração, e de que a conseguimos melhor e mais rápido se facharmos os olhos.

Beijos, Geny

quarta-feira, 08 novembro, 2006  
Blogger Margarida said...

Clarinha, vou comentar o te post mais tarde...agora não dá ;) Mas dou-te os parabéns porque reconheço bem esta escrita.....E que saudades da "minha" clarinha escritora,

Beijinhos

Margarida

quarta-feira, 08 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Será que devia fechar mais vezes os olhos?
Acho que estou a perder muita coisa...
nahh...
Gosto muito e prefiro ver tudo e fazer tudo ao mesmo tempo, talvez um dia tenha que usar óculos e aí as coisas sejam diferentes.
Ultimamente fechar os olhos só pa dormir...ou não

quarta-feira, 08 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ollaaaaa Clara!
io... ops! eu, fechei os olhhhoss e fiquei cheiiio de sonooo. Por isso vou escrever de olhos abertos. lol

Eu tenho uma teoria. Acho que a informação visual precisa de muito processamento (não te esqueças que sou informático) por parte do cérebro. Logo, fechando os olhos há uma maior disponibilidade do "CPU humano" para rapidamente processar outras informações sensoriais.

Bem, se o que acabei de dizer não fizer sentido nenhum, acreditem ainda estou ensonado. lol

Izidro

quarta-feira, 08 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Tens toda a razao, fechar os olhos pode ser um experiencia reveladora em certas ocasioes e leva-nos a estados de espirito mais elevados. (desculpa a falta de acentos mas isto de utilizar um teclado ingles tem as suas desvantagens). Beijinhos

quarta-feira, 08 novembro, 2006  
Blogger ailine'space said...

miuda
segui as instruçoes e la fechei os olhos para te ler ...confesso q nao percebi nada a partir dai ...porque seria ...achas q estou com as sensaçoes ao contrario?
beijos gordos

quarta-feira, 29 novembro, 2006  
Blogger joana said...

E dormir? Também se faz bem de olhinhos fechados! Que achas?
:]
Beijinhos*

quarta-feira, 13 dezembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Será q conduzindo de olhos fechados conduzo melhor? Vou experimentar...
... Ora bolas, axo q atropelei pessoal q ia para Fátima... Ainda bem q o carro era do patrão...
Agora a sério, n sei pq fazemos isso, mas a intensidade das sensaçoes qdo fechamos os olhos é mto maior.
Primo Claudio

quarta-feira, 30 maio, 2007  

Enviar um comentário

<< Home