segunda-feira, outubro 09, 2006

Mastiga... deita.... fora!!


Olá amigos...

Não vou pedir desculpa mais uma vez por não serem fotos da minha terra... portanto quando tiver fotos ponho OK?!! pronto, não falemos mais nisso!

O que vos venho aqui descrever, para alguns não vai significar nada mas para outros vai ser um voltar ao passado, aos tempos em que a professora primaria dava reguadas (e não eram poucas), em que passavamos o dia todo na rua e chegavamos a casa com mais areia (preta, ou seja terra) nos sapatos, nas calças, na camisola.... do que em 2 dias de praia!

Sem querer parecer aquelas "velhas" que não param de falar no antigamente e que têm saudades disto e daquilo.... sim, até porque já tenho 30 anos e acho que já possso dizer algumas coisas destas chatas.....!!

No passado Fim de Semana comi uma.......... SUPER GORILA de mentol!!!! éééééééééééé!!!!
Amigos.... a sensação de ter aquele pacote rectangular nas mãos, abrir pela fitinha e tirar de lá aquele quadrado grande que mais parece uma borracha partida ao meio, daquelas verdes que usavamos na escola (lá estou eu armada em "velha") foi simplesmente fantástica.... mas depois de tirar o papel... e por aquele quadrado grande na boca, tentar mastigar, pois a textura também é semelhante à borracha verde... rija que só visto... envolver com a saliva, a ver se amolece, aquele sabor a 4 colheres de açucar de uma vez só enfiados na boca.... um enjoo a apoderar-se das minhas papilas gustativas... e...... finalmente consegui trincar e começar a mastigar. Mastigar... imaginem aquelas cenas dos comboios que começam muito devargarinho, devagainho e depois aceleram.... foi tal e qual.... foi simplesmente DIVINAL (apesar de tanta dor de maxilares e da injecção directa de açucar no sangue)

Mas....... sem dúvida que a melhor coisa ainda estava para vir!!! A BOLAS GIGANTESCAS que as supergorilas permitiam fazer.... aliás, só consegui passar aquela metamorfose acima descrida, pela vontade de fazer as ditas BOLAS GIGANTES!! Sim, meus amigos... eu fazia concursos de tamanho!!!

Como podem ver na foto ainda não perdi o jeito.... apesar de algumas tentativas frustadas em que tive que recorer à tesoura para disfarçar os cabelos colados!!!


NOTA - Quero agradecer à fornecedora das Supergorilas o prazer inigualavel que me proporcionou, à fotografa, pela qualidade da fotografia e à senhora do café que não fez qualquer comentário ao meu aspecto depois de algumas bolas terem rebentado na cara.

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Poucas com a tua imaginação.... há mto poucas!!! No fundo devias ser Copy, ou melhor, devias era montar a tua pequena agencia ai nessa terra fantastica.. conquistar todos os pequenos e grandes cliente e tornares-te Rainha do Oeste!!
Beijos e saudades da minha parte e de todos aqueles que sabes que te curtem mto aqui... FUI!!!

segunda-feira, 09 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ena Pá! Como conseguiste?? Nunca mais vi as SuperGorilas.Deixa-me adivinhar: Recuaste no tempo e voltaste a ter 10 anos! Que fixe!! Só mesmo tu para conseguires mascar essa cena depois destes anos todos. Ainda sabem ao mesmo? Não foram adulteradas?
Sim, porque os Sugos de Hortelã Pimenta que eu redescobri no ano passado, não eram como antigamente. Blherc.
O Froes tem razão, acho que podias mandar uns quantos porfolios de textos teus para as agências de Publicidade, acho que te safavas melhor que muitos copys que andam aí na praça.
Beijos Grandes
Ben

segunda-feira, 09 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

clarita,

À proxima faz um video do balao a rebentar! hehehe

kisses,

JP

segunda-feira, 09 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Veio à minha memória um incidente com as belas das SUPER GORILA...

Era eu uma teenager de cerca de 12 ou 13 anitos, quando consegui arrancar um chumbo de um dente com 2 lindas pastilhas SUPER GORILA...

Obrigada por esta recordação ;)

Bjs

Verónica

segunda-feira, 09 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Devias ter posto também a foto da pastilha na cara... se é que tiraste... deve estar divinal!!

Eu tive mais sorte que a Verónica... conseguia comer 2 pastilhas sem arrancar nenhum chumbo... uh...uh

Que saudades... daquelas dores de maxilar... actualmente só me doem assim os maxilares quando vou ao dentista e estou para ali montes de tempo com a boca aberta :((((

Bjs
Daniela

segunda-feira, 09 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Epa as SUPERGORILAS SÃO UM CLÁSSICO!!!!

Faz aí um pack com supergorilas, petasetas, conguitos e caprisones e aparece por cá para fazermos um piquenique todos juntos! :)

Beijinhos!
Carla

segunda-feira, 09 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Que nostalgia mascar as supergorilas até nos cairem os queixos, lol;)))
Eu chegava a pôr duas de uma só vez, que dooooorrrrrrrrr!
Mas há mais coisas que "sabem" à minha infância:
Sugus, Sombrinhas da Regina, Épa, Supermaxi, Anánas da Olá

Lanço aqui o desafio para escreveres sobre elas ou melhor ainda para irmos beber um café enquanto as comemos!

Bjs,
Marta vulgarmente conhecida por Vilas

segunda-feira, 09 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Que nostalgia mascar as supergorilas até nos cairem os queixos, lol;)))
Eu chegava a pôr duas de uma só vez, que dooooorrrrrrrrr!
Mas há mais coisas que "sabem" à minha infância:
Sugus, Sombrinhas da Regina, Épa, Supermaxi, Anánas da Olá

Lanço aqui o desafio para escreveres sobre elas ou melhor ainda para irmos beber um café enquanto as comemos!

Bjs,
Marta vulgarmente conhecida por Vilas

segunda-feira, 09 outubro, 2006  
Blogger ailine'space said...

nao tem quase nada a ver ....mas que importa isso

aqui vai um texto divinal..

"Vamos a contas
.
.
Entreguei-te mil novecentos e doze beijos
recebi de ti quinhentos e dezasseis
ou pagas o que deves com muito sexo
ou irei dizer a todos que és benfiquista
.
.
.
.Borealis in contabilista" (Borealis in Aurora)


beijos
nao pares ...de escrever ...de comer ...e de pagar as dividas até...

segunda-feira, 09 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu fazia concursos a ver quantas conseguia colocar dentro da boca e mascar sem me engasgar ou sufocar! E depois sim...quem fazia a bola maior e quem conseguia fazer bolas por dentro das bolas já feitas...era uma emoção só. A fornecedora das pastilhas devia ter direito a uma recompensação monetária pelo prazer proporcionado, assim como a fotógrafa pela excelente foto tirada!

segunda-feira, 09 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

...que saudades!! Acho q estou a ficar velha... Esses e outros sabores vêm me á memória demaziadas vezes!!
Lembro-me de guardar as pastilhas (já mascada..e sem sabor)de um dia para o outro na mesinha de cabeçeira, aquilo é que era dor no maxilar...

Adoro-te Clarinha!!
Jinhos Geny

terça-feira, 10 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Os teus textos são cada vez mais originais...

Agora parece que te decidiste a parar nas super gorila e nas figuras lindas em que se ficava quando rebentava... que bom que era o passo seguinte: 2 horas em frente ao espelho a tentar arrancar com as unhas os vestígios coladinhos à pele e ao cabelo!...

haverá cena mais ternurenta?
lol

beijinhos

quarta-feira, 11 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

domingo, 29 outubro, 2006  
Blogger joana said...

Ainda que sendo muiiiiiitoooooo mais nova (MUAHAHAHAHAHAHAH),vivo com a pastilha na cabeça (metáfora :}).É que nessa altura,tinha como heroi o meu vizinho Noé que mascava todas as Supergorila da embalagem de uma só vez.E eu achava aquilo o máximo.
São só coisas.
Beijinhos:)

terça-feira, 07 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Também redescobri esse prazer há uns meses quando entrei numa loja (não é mini-mercado, porque na altura não se chamavam assim, eram lojas, ir à loja) e vi a colecção completa. Comprei uma embalagem de cada (a senhora ficou literalmente a olhar para mim) e fui degostando cada sabor, como se fosse a primeira vez.
As minhas preferidas sempre foram as de morango ácido, embora doces, faziam salivar e apetecia mascar outra e outra e lá ia o pacote todo. Depois vinham as sensações de dor muscular.
Ao lanche não esquecer o tulicreme, a nucrema, o milo, o toddy. Caprisones já cá estão outra vez, companheiros inseparáveis das visitas de estudo.
E os fás? Fitas de plástico com sumos congelados que chupávamos, o meu preferido era o de cola.
E os rebuçados diamante (da Heller) ácidos. Ah, saudades da D. Olinda, quero 50$00 de rebuçados num cartucho.
Jocas

quinta-feira, 09 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home