terça-feira, fevereiro 06, 2007

Venho partilhar com vocês, mais um daqueles meus pensamentos malucos, para não dizer estúpidos…. Ou talvez perfazendo uma parte da frase dos “Gatos Fedorentos”…. PENSAMENTOS DEPRIMENTES!!

A palavra NADA é a maioria das vezes utilizada não como sendo nada, mas como sendo alguma coisa, ou muitas coisas…. Ora vejamos…..

“Que se passa contigo?... - Nada!” (mentira)
“Em que estás a pensar? … - Nada!” (mentira)
“O que estavas a fazer?... - Nada!” (mentira)
“Dê-me uma moedinha… - Não tenho Nada!” (mentira)

Ou seja, NADA não!!!
A resposta certa seria: NADA QUE TE INTERESSE!!!!
O NADA aqui não funciona como ausência de algo, mas sim existência de algo, mas que não interessa partilhar!!!

E? quem somos nós para adulterar a língua portuguesa?? (neste caso)
Sim…. Somos educados! E não respondemos mal! Portanto usamos a palavra NADA para dissimular tudo e mais alguma coisa que tenhamos, que sentimos, que façamos e que não queremos dizer…..

Atenção, utilizar o NADA perante as pessoas, não quer dizer NADA, ops!! Pois…. Quer dizer…. Não era NADA disto que queria escrever…. Ou era?

Isto está cada vez mais deprimente!! Não está NADA!!! (mentira)

Mais uma vez ponham os vossos neurónios, o Tico e o Teco para alguns, para outros apenas um sobrevive… a Funcionar… e digam-me lá se NADA disto é mentira!!!!

-----------------------------------
Só para ti….. AJS

Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive

Ricardo Reis
-----------------------------------

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ó minha linda,

Mais uma vez tens toda a razão!!
Por vezes, para não dizer demasiadas vezes, usamos as palavras simplesmente para nos enganarmos a nós....

Isso de viver junto ao mar, dá muita inspiração!!! Que inveja...

Kisses, Geny

terça-feira, 06 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Como não podia deixar de ser, vim espreitar a janela dos teus pensamentos e encontrei uma dissertação de nada que diz tudo... e do tudo se faz uma mão cheia de nada.
Não podia estar mais de acordo ctg.
Bjs
AQ

terça-feira, 06 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

'Não tenho NADA a ver com isto!'

"Não se perdeu nenhuma coisa em mim.
Continuam as noites e os poentes
Que escorreram na casa e no jardim,
Continuam as vozes diferentes
Que intactas no meu ser estão suspensas.
Trago o terror e trago a claridade,
E através de todas as presenças
Caminho para a única unidade."

SMBA

terça-feira, 06 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

NADA DISSO!!!!!!!!

terça-feira, 06 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

NADA DISSO!!!!!!!!

terça-feira, 06 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não me ocorre NADA para escrever... a não ser: que NADA te impeça de continuares a escrever coisas destas giras..

quarta-feira, 07 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário não diz NADA... não sei para que continuas a ler... se isto não diz mesmo NADA... é que não tenho mesmo NADA para dizer ;)

Bjs
Daniela

quarta-feira, 28 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

não está NADA mau este post!!!! Continua dissertando sobre os NADAS desta vida que nos dá canções tão lindas sobre o NADA, como esta do miguel e andré: NADAAAAAAA, eu sem ti não sou NADAAAAAAAA lalaallalallalallalala.... lembram-se?

ass. nada

segunda-feira, 19 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home