Cá estamos.... a "cortir" a areia...
Bem sei que já tinham saudades e que vos tinha prometido fotos da minha ex-futura terra, mas antes disso, vou apresentar, para quem não conhece, o que eu acho dificil.... o MATIAS!
O MATIAS é esta "coisa" mais linda que o Sol, que está aqui ao meu lado!
Adora andar a correr na praia, comer areia, morder todos os paus que encontra, fazer buracos mesmo ao lado do sitio onde estou sentada, adora sujar o carro com a mistura areia/baba... (obrigada Daniela por disponibilizares o teu carro )
Pois é.... o facto de morar ao pé da praia tem destas coisas.... não moro em frente ao mar, mas quase, demoro 2 minutos e 33 segundos de bicicleta, 20 minutos e 28 segundos de carro (no verão) porque nunca se consegue estacionar e 40 minutos e 14 segundos a pé, sim, porque com a quantidade de gente que tenho que falar/cumprimentar/contar a história da minha vida/ouvir a história da vida deles não consigo chegar mais rápido ao pé do mar!! Enfim....
Nem tudo é tragedia.... temos ar puro, o pinhal para uns pic-nics de dia e outras coisas à noite, temos a praia, o pôr do sol, o nascer da lua (para quem nunca viu, não sabe o que perde), temos pão caseiro cozido a lenha, temos os tremoços, as pevides (sementinhas para alguns), o belo do carapau enjoado, o passeio de bicicleta ao fim do dia, temos peixinho acabado de sair do mar (é só trocar a areia pelo sal), temos uns croissants de galinha, temos o marisco de confiança (é caro na mesma), temos esplanadas cobertas com vista para o mar, temos um acordar suave com os passarinhos a cantar, temos a Pastelaria Ferreira (é do melhor q há), temos brocolos/ couves/ melão/meloa/cenouras/laranjas/peras/pessegos/nozes/ amendoas e maçãs acabadas de apanhar, temos ovos fresquinhos, temos morcelas e chouriças caseiras, temos QUARTOS PARA ALUGAR SE ALGUEM QUISER VIR VIVER PARA CÁ!! :)
Beijinhos a todos e obrigada pelos comentários!
Ps - o proximo blog é que é.... com fotos da minha ex-futura terra!
4 Comments:
Não estou a perceber o que pretendes com esta conversa! Até parece que não sentes falta das filas intermináveis de carros para chegares ao emprego, da poluição atmosférica e sonora da grande cidade, dos MacDonalds à noite quando não te apetece fazer o jantar, do subir ao 3º andar a partir das 18h00 para servir cafezinhos, etc... E nunca mais acabava. Muito sinceramente, sol, praia, alimentação saúdável, melodias harmoniosas de passarinhos e do mar, é coisa que, sinceramente, não faz falta a ninguém. Amanda mas é as fotos para a malta ver a desgraça em que vives.
Beijos Grandes da tua companheira de carteira. Ben
Pois é, pois é...até eu já começo a sentir falta dessas maravilhas da Natureza, se bem que ao fim de semana sempre mato as 'saudades'! E quanto ao Matias, a sorte dele é que não sabe aspirar ou limpar, só sujar mesmo, senão eu enviava-lhe o meu carrito para a limpeza anual no próximo fim de semana, eh, eh! Para falar a verdade, o meu Clio já nem parece a mesma coisa quando eu o limpo, falta-lhe qualquer coisa...deve ser a baba, ou a areia! Fico à espera das fotos, assim vou matando as saudades através delas!
Beijocas e aproveita bem a vida no campo!
clarinha ....tira o cao do sol que ele ja está preto coitado e, quanto a baba de matias com areia ...nao preferes antes baba de camelo cor de areia?
beijos
mumy
Olha descobri o teu blog por acaso [nick no msn] e não é k tens jeito para o texto, gostei muito dos teus posts, não sei se foram expontaneos, mas isso não intressa estão cá e dá para compreender o teu estado de alma, mas olha estas a fazer a cena maior do k é. Para quem passou a vida nesta selva urbana o k tu descreves É o paraiso [em tudo o k descreveste onde esta uma coisa minimamente negativa?], toda a gente quer ir para um sitio assim e deixar esta m#"@%a, mas as pessas são assim gostam sempre de mudanças, do k ñ tem etc... compreedo-te. Para mim era essa vida com um Mac ligado à net ;-)
Beijinhos***
P.S. Eu k ñ ligo peva a Blogs estou a curtir o teu, quero ver uma foto da Lua a nascer!
Enviar um comentário
<< Home