sexta-feira, maio 26, 2006

Portugal corre-me no sangue....


PORTUGAL
Corre-me no sangue... .... porque nasci a olhar para o Castelo de D. Dinis, porque cresci com os pés na areia, porque aprendi a andar de bicicleta numa calçada (azul e branca), porque comprei peixe à beira mar, porque curei feridas no mar salgado, porque saltei fogueiras pelos santos, porque sempre comi sardinhas, porque andei na catequese, porque joguei à bola no meio da rua, porque cavei batatas, porque andei à sartela (apanhar enguias), porque fui picada por abelhas e vespas, porque atirei dentes para o telhado,porue comi broa quente com manteiga, porque tomei banho em valados, porque apanhei fruta para vender, porque aos domingos de verão ia almoçar ao pinhal, porque ia à missa do Galo, porque pendurava cerejas nas orelhas, porque pisei uvas na vindima, porque fazia corridas de carros-de-mão, porque apanhei caracois para comer, porque sei o que significa a palavra fado..... PORQUE.... Tenho Orgulho em ser PORTUGUESA!!!!


Clara

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem...se pões as coisas nesses termos, então também tenho muito orgulho em ser Portuguesa. Mas eu fazia mais umas coisitas quando era pequena para além das mencionadas! Eu faltava à catequese para ir jogar futebol para o adro da igreja, jogava ao despe com os rapazes no meio da rua, apanhava laranjas podres e atirava contra a porta da vizinha que odiava de morte, escondia-me no couval do meu avô cada vez que fazia asneiras, jogava ao berlinde num carreiro de terra batida até a noite cair e me doerem os dedos e o orgulho pelos berlindes perdidos, saltava muros alheios para ir apanhar sem me aperceber que depois não tinha forma de os voltar a subir e era adepta do tunning no que diz respeito à minha bicicleta...quanto mais radical melhor! Isto sim era vida e alegria!

PS: ó pá...sardinhas é que não :-)

sexta-feira, 26 maio, 2006  
Blogger Kikee said...

Rendeste-te à blogosfera, e rendeste-te muito bem. A primeira impressão deste blog não podia ser melhor, parabéns.

Um pequenino aviso...vais ficar viciada nisto ;)

Beijinhos grandes

sábado, 27 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E jogar à lua no meio da rua até a D. Conceição dizer que já eram horas de ir para casa (às 24h, e nós com 11 ou 12 anos)... e ver a abelha maia (nunca vi por lá o Calimero)... e rasgar joelhos dia sim dia sim, pq era giro jogar à bola no alcatrão. A parte chata era que os parvalhões dos condutores insistiam em passar pela estarada quando estavam as balizas postas!
É pá vamos viver este mundial como o euro 2004? Cachecóis já temos!

segunda-feira, 29 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

IHIHIHIH !! É isso tudo! E pq íamos para a praia de biciclete com a malta toda, pela fruta q comíamos ainda nas arvores, por escorregarmos em tábuas de platex em montes cobertos de caruma no pinhal, etc.. etc...
Parabéns prima, tá mto fixe!! Fizeste-me recuar no tempo :) :)
Beijão!

terça-feira, 30 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Um bem haja a quem escreveu este texto tão terra-à-terra, tão simples e tão bonito!

Gostei, muito, pimenta!

:)
bjinhos

segunda-feira, 05 junho, 2006  
Blogger ailine'space said...

Lindo filhota
bjs

segunda-feira, 05 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pimentinha então não há mais posts?

quarta-feira, 28 junho, 2006  
Blogger joana said...

Subiu-se-me assim um arrepio pela espinha!!Não propriamente derivado do Mundial mas tendo em conta que,apesar de tudo,todos nós,quem se esquivou à geração morangos com açúcar,tem tantas e tantas coisas para contar da sua infância e adolescência que é normal que a lágrimazita se esquive para o nariz!Beijinhos gordos :)

segunda-feira, 07 agosto, 2006  

Enviar um comentário

<< Home