Portugal corre-me no sangue....
PORTUGAL
Corre-me no sangue... .... porque nasci a olhar para o Castelo de D. Dinis, porque cresci com os pés na areia, porque aprendi a andar de bicicleta numa calçada (azul e branca), porque comprei peixe à beira mar, porque curei feridas no mar salgado, porque saltei fogueiras pelos santos, porque sempre comi sardinhas, porque andei na catequese, porque joguei à bola no meio da rua, porque cavei batatas, porque andei à sartela (apanhar enguias), porque fui picada por abelhas e vespas, porque atirei dentes para o telhado,porue comi broa quente com manteiga, porque tomei banho em valados, porque apanhei fruta para vender, porque aos domingos de verão ia almoçar ao pinhal, porque ia à missa do Galo, porque pendurava cerejas nas orelhas, porque pisei uvas na vindima, porque fazia corridas de carros-de-mão, porque apanhei caracois para comer, porque sei o que significa a palavra fado..... PORQUE.... Tenho Orgulho em ser PORTUGUESA!!!!
Clara
8 Comments:
Bem...se pões as coisas nesses termos, então também tenho muito orgulho em ser Portuguesa. Mas eu fazia mais umas coisitas quando era pequena para além das mencionadas! Eu faltava à catequese para ir jogar futebol para o adro da igreja, jogava ao despe com os rapazes no meio da rua, apanhava laranjas podres e atirava contra a porta da vizinha que odiava de morte, escondia-me no couval do meu avô cada vez que fazia asneiras, jogava ao berlinde num carreiro de terra batida até a noite cair e me doerem os dedos e o orgulho pelos berlindes perdidos, saltava muros alheios para ir apanhar sem me aperceber que depois não tinha forma de os voltar a subir e era adepta do tunning no que diz respeito à minha bicicleta...quanto mais radical melhor! Isto sim era vida e alegria!
PS: ó pá...sardinhas é que não :-)
Rendeste-te à blogosfera, e rendeste-te muito bem. A primeira impressão deste blog não podia ser melhor, parabéns.
Um pequenino aviso...vais ficar viciada nisto ;)
Beijinhos grandes
E jogar à lua no meio da rua até a D. Conceição dizer que já eram horas de ir para casa (às 24h, e nós com 11 ou 12 anos)... e ver a abelha maia (nunca vi por lá o Calimero)... e rasgar joelhos dia sim dia sim, pq era giro jogar à bola no alcatrão. A parte chata era que os parvalhões dos condutores insistiam em passar pela estarada quando estavam as balizas postas!
É pá vamos viver este mundial como o euro 2004? Cachecóis já temos!
IHIHIHIH !! É isso tudo! E pq íamos para a praia de biciclete com a malta toda, pela fruta q comíamos ainda nas arvores, por escorregarmos em tábuas de platex em montes cobertos de caruma no pinhal, etc.. etc...
Parabéns prima, tá mto fixe!! Fizeste-me recuar no tempo :) :)
Beijão!
Um bem haja a quem escreveu este texto tão terra-à-terra, tão simples e tão bonito!
Gostei, muito, pimenta!
:)
bjinhos
Lindo filhota
bjs
Pimentinha então não há mais posts?
Subiu-se-me assim um arrepio pela espinha!!Não propriamente derivado do Mundial mas tendo em conta que,apesar de tudo,todos nós,quem se esquivou à geração morangos com açúcar,tem tantas e tantas coisas para contar da sua infância e adolescência que é normal que a lágrimazita se esquive para o nariz!Beijinhos gordos :)
Enviar um comentário
<< Home