sábado, abril 19, 2008

REBUÇADOS DIAMANTE


Acho que já nem sei Blogar....
Não tenho razão nenhuma para este interregno... por isso peço desculpa....
Mas o que interessa é que estou de volta....


Este post é dedicado a todas as pessoas que nos anos 80/90 comiam rebuçados da Heller, mais conhecidos como rebuçados DIAMANTE. Quem não comia, trate de comer.... vendem-se nos hipermercados!

Como ia a dizer, é dedicado a todas as pessoas, mas em especial a uma, O meu amigo de sempre (desde que nasci) O RENATO (Ná).

Há coisas que nunca esquecemos... e estes rebuçados é uma delas, para nós é um clássico assim como as Gorila.

Juntavamos todos os trocos possiveis e imaginarios, e lá iamos à Pastelaria Ferreira comprar umas gramas de rebuçados DIAMANTE. Um sabor a fruta meia acida, mas ao mesmo tempo doce. Chupavam-se lentamente, pois tinham que durar muito tempo... trincar não era hipotese, quem o fizesse não era digno de comer os DIAMANTES.

A marca heller desapareceu do mapa durantes uns bons anos, para nosso desespero.... mas a internet felizmente faz milagres e cá estou eu, com um saco de 2,5kg de rebuçados DIAMANTE. Uma empresa da Madeira voltou a comercializa-los....

Imagino que para muitos este post não faça sentido, mas acreditem que para mim e pelo menos para o Renato é fascinante voltar a comer algo que marcou a nossa infancia....

PS - Sim Renato, vou-te dar muitos, sim de todos os sabores, sim muitos..... ;)

Já me esquecia.... o Renato em um blog fantástico e delicioso com muitas receitas maravilhosas, se quiserem visitem http://paobolosecia.blogspot.com/ e não, ele não aceita encomendas!!!