sábado, dezembro 20, 2008

Procura-se Espírito Natalício….


Olá amigos…. Já estava com saudades de escrever aqui no meu cantinho!
O tema de hoje, talvez não seja o mais indicado para esta altura, mas é o que eu sinto.
Não tenho do natal uma concepção religiosa (já tive, quando era mais miúda) tenho apenas em mente que é uma “boa desculpa” para as famílias se juntarem e matarem saudades. Acontece que FELIZMENTE faço parte de uma família que, quer por proximidade geografia, quer por vontade de todos, se junta inúmeras vezes por ano, sem que para isso seja necessário haver “desculpas”. Ok, podem dizer… ahhh sorte a tua.
De facto tenho sorte, e assumo isso, mas será necessário tanta confusão em torno de um “ajuntamento familiar”?????
Nem vos vou falar do consumismo, porque isso é entrar em curto-circuito mental, apesar de fazer parte dele e contribuir para que ele exista! É a teoria do “se não os podes vencer, junta-te a eles” a funcionar.
Mas… mas… pronto, rendo-me à teoria: O Natal é das Crianças!
Não, desculpem lá, mas não… bem, até pode ser nas 4 primeiras prendas que elas abrem, mas depois… acho que é mecânico e sem vontade… abrirem resmas de coisas no mesmo dia e por fim damos com elas a brincar com o osso verde que oferecemos ao cão (sim, porque o Matias também recebe prenda).
Realmente e apesar de tudo o meu Natal vale por 3 coisas, ter a família junta (mais uma vez) e o pão que o meu tio faz, cozido a lenha…. Divinal, fantástico, fabuloso…. A sair do forno e zás…. Manteiga em cima…. Uhhhhhh nem vos digo nada!!!!
Ahhh pois, falta uma….. também é a única altura em que envio emails para toda a minha lista do Outlook e recebo respostas de pessoas com quem não falava desde ano anterior!

Beijinhos e Boas Festas……