segunda-feira, outubro 09, 2006

Mastiga... deita.... fora!!


Olá amigos...

Não vou pedir desculpa mais uma vez por não serem fotos da minha terra... portanto quando tiver fotos ponho OK?!! pronto, não falemos mais nisso!

O que vos venho aqui descrever, para alguns não vai significar nada mas para outros vai ser um voltar ao passado, aos tempos em que a professora primaria dava reguadas (e não eram poucas), em que passavamos o dia todo na rua e chegavamos a casa com mais areia (preta, ou seja terra) nos sapatos, nas calças, na camisola.... do que em 2 dias de praia!

Sem querer parecer aquelas "velhas" que não param de falar no antigamente e que têm saudades disto e daquilo.... sim, até porque já tenho 30 anos e acho que já possso dizer algumas coisas destas chatas.....!!

No passado Fim de Semana comi uma.......... SUPER GORILA de mentol!!!! éééééééééééé!!!!
Amigos.... a sensação de ter aquele pacote rectangular nas mãos, abrir pela fitinha e tirar de lá aquele quadrado grande que mais parece uma borracha partida ao meio, daquelas verdes que usavamos na escola (lá estou eu armada em "velha") foi simplesmente fantástica.... mas depois de tirar o papel... e por aquele quadrado grande na boca, tentar mastigar, pois a textura também é semelhante à borracha verde... rija que só visto... envolver com a saliva, a ver se amolece, aquele sabor a 4 colheres de açucar de uma vez só enfiados na boca.... um enjoo a apoderar-se das minhas papilas gustativas... e...... finalmente consegui trincar e começar a mastigar. Mastigar... imaginem aquelas cenas dos comboios que começam muito devargarinho, devagainho e depois aceleram.... foi tal e qual.... foi simplesmente DIVINAL (apesar de tanta dor de maxilares e da injecção directa de açucar no sangue)

Mas....... sem dúvida que a melhor coisa ainda estava para vir!!! A BOLAS GIGANTESCAS que as supergorilas permitiam fazer.... aliás, só consegui passar aquela metamorfose acima descrida, pela vontade de fazer as ditas BOLAS GIGANTES!! Sim, meus amigos... eu fazia concursos de tamanho!!!

Como podem ver na foto ainda não perdi o jeito.... apesar de algumas tentativas frustadas em que tive que recorer à tesoura para disfarçar os cabelos colados!!!


NOTA - Quero agradecer à fornecedora das Supergorilas o prazer inigualavel que me proporcionou, à fotografa, pela qualidade da fotografia e à senhora do café que não fez qualquer comentário ao meu aspecto depois de algumas bolas terem rebentado na cara.