segunda-feira, setembro 04, 2006

Cá estamos.... a "cortir" a areia...


Bem sei que já tinham saudades e que vos tinha prometido fotos da minha ex-futura terra, mas antes disso, vou apresentar, para quem não conhece, o que eu acho dificil.... o MATIAS!
O MATIAS é esta "coisa" mais linda que o Sol, que está aqui ao meu lado!
Adora andar a correr na praia, comer areia, morder todos os paus que encontra, fazer buracos mesmo ao lado do sitio onde estou sentada, adora sujar o carro com a mistura areia/baba... (obrigada Daniela por disponibilizares o teu carro )

Pois é.... o facto de morar ao pé da praia tem destas coisas.... não moro em frente ao mar, mas quase, demoro 2 minutos e 33 segundos de bicicleta, 20 minutos e 28 segundos de carro (no verão) porque nunca se consegue estacionar e 40 minutos e 14 segundos a pé, sim, porque com a quantidade de gente que tenho que falar/cumprimentar/contar a história da minha vida/ouvir a história da vida deles não consigo chegar mais rápido ao pé do mar!! Enfim....

Nem tudo é tragedia.... temos ar puro, o pinhal para uns pic-nics de dia e outras coisas à noite, temos a praia, o pôr do sol, o nascer da lua (para quem nunca viu, não sabe o que perde), temos pão caseiro cozido a lenha, temos os tremoços, as pevides (sementinhas para alguns), o belo do carapau enjoado, o passeio de bicicleta ao fim do dia, temos peixinho acabado de sair do mar (é só trocar a areia pelo sal), temos uns croissants de galinha, temos o marisco de confiança (é caro na mesma), temos esplanadas cobertas com vista para o mar, temos um acordar suave com os passarinhos a cantar, temos a Pastelaria Ferreira (é do melhor q há), temos brocolos/ couves/ melão/meloa/cenouras/laranjas/peras/pessegos/nozes/ amendoas e maçãs acabadas de apanhar, temos ovos fresquinhos, temos morcelas e chouriças caseiras, temos QUARTOS PARA ALUGAR SE ALGUEM QUISER VIR VIVER PARA CÁ!! :)

Beijinhos a todos e obrigada pelos comentários!

Ps - o proximo blog é que é.... com fotos da minha ex-futura terra!